A Intenational House Luanda é o Centro Oficial EALTS (English for Aviation Language Testing System) em Angola.

Os cursos de Inglês para o sector da Aviação da International House Luanda são destinados para:

  • Pilotos (Cursos de preparação para certificação ICAO)
  • Controladores de tráfego aéreo (Cursos de preparação para certificação ICAO)
  • Engenheiros de aeronaves
  • Comissários de bordo
  • Profissionais da aviação.

O que é ICAO

A Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO) determinou que todos os pilotos de companhias aéreas que voam internacionalmente e todos os controladores de tráfego aéreo que prestam serviços para voos internacionais devem possuir um nível mínimo de Inglês.

A ICAO desenvolveu uma escala de avaliação sendo o nível 4 'ICAO Operational Level 4’ considerado o nível mínimo aceitável.

 

Pilotos e Controladores de Tráfego Aéreo

Os cursos seguem rigorosamente os requisitos de proficiência linguística de língua Inglêsa da ICAO. Estes cursos são ideais para profissionais do sector que querem aprender o vocabulário específico e expressões utilizadas no sistema de aviação.

O Certificado de Inglês da ICAO é essencial para qualquer piloto ou controlador de tráfego aéreo que pretende trabalhar na aviação comercial ou executiva seja em Angola ou no mundo. Possuir um Certificação ICAO 4, ICAO 5 ou ICAO 6 afirma que um aviador ou um controlador de tráfego aéreo é capaz de se comunicar e compreender todo o vocabulário técnico aeronáutico na língua inglesa.

Após a prova, o candidato será avaliado em uma escala de 1 a 6, sendo que o nível 4 é o mínimo operacional aceitável para o piloto ou controlador aéreo utilizar esse certificado no mercado de trabalho.

Comissários de bordo

O cursos de Inglês para comissários de voo "English for Cabin Crew" da International House Luanda, prepara alunos a comunicarem com clareza e de forma elegante em uma variedade de situações encontradas a bordo da aeronave. As unidades que compõem o curso estão organizadas em torno da sequência de um voo, começando com as informações de atendimento no balcão do aeroporto, passando pelo momento do embarque até a descida e aterrissagem. O curso também dá destaque ao vocabulário necessário para que o aluno possa dar informações sobre os serviços a bordo, sobre escalas e conexões de passageiros, entre outras coisas.

Engenheiros de aeronaves

O curso de Inglês para mecânicos de manutenção aeronáutica e engenheiros de voo da International House Luanda, foca no vocabulário e termos específicos utilizados nos manuais técnicos das aeronaves, habilitando o aluno na leitura dos manuais e principalmente na interpretação dos mesmos.