• Cursos Acreditados Internacionalmente de:

    • Cursos de Inglês no Estrangeiro

    • Inglês Geral

    • Inglês para Fins Específicos

  • Cursos de Inglês para Empresas

  • Cursos de Inglês para Instituições Governamentais

  • Traduções

     

Inglês Geral (General English)

Os participantes do curso irão frequentar uma aula de duas horas, cinco vezes por semana, durante 10 semanas, a fim de melhorarem a forma como se expressam e comunicam em Inglês.

O curso é composto por um programa altamente funcional, da prestigiada Universidade de Cambridge, focado no desenvolvimento de competências linguísticas de base, nomeadamente: speaking e listening (falar e ouvir) em diversas situações que ocorrem com frequência no dia a dia. O curso de Inglês Geral é composto por 6 Níveis.

Nível CEFR Duração do Curso
Nível 1 - Starter CEFR Level - A1 100 Horas
Nível 2 - Elementary CEFR Level - A2 100 Horas
Nível 3 - Pre-Intermediate CEFR Level - B1 100 Horas
Nível 4 - Intermediate CEFR Level - B1+ 100 Horas
Nível 5 - Upper-Intermediate CEFR Level - B2 100 Horas
Nível 6 - Advanced CEFR Level - C1 100 Horas

 

Os participantes do curso serão agrupados, tanto quanto possível, de acordo com o seu conhecimento de Inglês, de forma a permitir que o instrutor se concentre nas necessidades de cada grupo.

Os aspectos de pronúncia e fluência serão integrados em cada aula, incentivando e permitindo que os alunos ganhem confiança para comunicarem em Inglês. As aulas beneficiam de uma qualidade comunicativa, dotando os alunos de técnicas que lhes permitiram ultrapassar problemas na eventualidade de ocorrerem falhas de comunicação.

A metodologia aplicada no curso será de uma abordagem baseada em tarefas que reflectem a realidade do dia a dia no mundo onde os alunos se encontram inseridos, o que irá fazer com que os participantes estejam totalmente empenhados. A metodologia utilizada terá, igualmente, a intenção de ir ao encontro das necessidades específicas de cada grupo.

 

Aspectos chave do curso

  • Uma selecção vocabulário actualizada, pertinente e natural desenvolvida pela Cambridge International Corpus e a Cambridge Learner Corpus.

  • A secção "Language Summary" referenciada na parte de trás de cada manual de formação oferece aos estudantes apoio com o novo vocabulário, gramática e linguagem funcional que é ministrada em cada aula.

  • Enfoque sistemático na precisão falada e na fluência, permitindo aos alunos muitas oportunidades para praticar o novo idioma em contextos livres e controlados.

  • As aulas "Real World" ( aulas que utilizam ferramentas multimédia) proporcionam aos alunos a aprendizagem de uma linguagem prática que é utilizada no dia-a-dia. No módulo 6, nível avançado, as lições desenvolvem igualmente as suas capacidades de compreensão auditiva, fala, leitura e escrita, ajudando-os a tornarem-se mais espontâneas e comunicadores naturais.

     

Avaliação

A avaliação será contínua e efectuada ao longo de cada aula. A avaliação será transparente e composta por critérios que serão definidos em cada tarefa, em conjunto com os participantes de cada curso. As tarefas serão repetidas após o feedback inicial, de forma a permitir que os alunos tenham um progresso funcional e bem sucedido. As tarefas serão gravadas para fins de aprendizagem e avaliação. Exercícios específicos ajudarão na retenção de linguagem útil e irão fornecer mais feedback sobre o progresso dos participantes. As aulas começarão e terminarão com uma tarefa de comunicação focada tanto em lembrar ou rever o idioma aprendido nas lições anteriores, como no desenvolvimento de fluência e confiança no uso da língua. Serão realizados 3 testes ao longo do curso para consolidar ainda mais o que foi aprendido.

Será feita uma avaliação sumativa no final do curso. Os participantes serão colocados numa série de cenários que permitirão demonstrarem as suas capacidades de uso eficaz do Inglês em situações do dia a dia. A avaliação e revisão são multifacetadas, na esperança de que a aprendizagem seja profunda e que o seu progresso seja medido.

 

Objectivos Gerais

Promover o contacto e o aperfeiçoamento em língua inglesa, visando uma maior compreensão da cultura do outro através da língua estrangeira.

Objectivos Específicos

Promover a aprendizagem de funções comunicativas em língua inglesa, visando uma maior integração com as comunidades falantes da língua.