EXAMES

O EALTS – English for Aviation Language Testing system, é um sistema de avaliação da língua inglesa para fins aeronáuticos para avaliar a competência linguística de pilotos e controladores de tráfego aéreo, de acordo com os níveis da escala de classificação de competência linguística (LPRS) da Organização da Aviação Civil Internacional – OACI (também conhecida por sua sigla em inglês ICAO).

Os nossos cursos o ajudarão a ter sucesso nos seus Testes de Inglês para Aviação (EALTS), que precisará se quiser seguir/manter uma carreira na aviação e que esteja a precisar de actualizar o seu conhecimento do exame ou requer um ensino de idioma mais longo.

O Teste de Língua Inglesa para Aviação (EALTS) é um teste de proficiência em língua inglesa no contexto da aviação desenvolvido especificamente em resposta aos Requisitos de Proficiência em Língua da ICAO/OACI (Organização da Aviação Civil Internacional), destinado a tripulantes de voo e pessoal de controle de tráfego aéreo que requerem avaliação e certificação de sua proficiência na língua inglesa de acordo com o padrão ICAO e permite que o pessoal da aviação não falante do idioma inglês demonstre sua proficiência no idioma inglês no contexto da aviação e das comunicações aeronáuticas. Embora projectado para o pessoal operacional, definido no contexto do ambiente operacional e refletindo o uso do idioma em situações profissionais, o foco do teste está na proficiência do idioma, não nos procedimentos operacionais.

Compreendendo o Teste de Escuta EALT e o Teste de Fala EALT, ele é um teste abrangente de competência comunicativa em que é necessária a demonstração da capacidade real de escuta e fala do candidato em inglês. Ambas as partes do EALTS são administradas e avaliadas por examinadores aprovados e certificados com os candidatos sendo avaliados de acordo com os critérios contidos na Escala de Avaliação de Proficiência em Idiomas da ICAO e nos Descritores Holísticos da ICAO de proficiência operacional em linguagem.

O EALTS avalia em toda a gama da ICAO Language Proficiency Rating Scale (Pre-Elementary Nível 1 ao Expert Nível 6) e em cada uma das seis características distintas da linguagem (pronúncia, estrutura, vocabulário, fluência, compreensão e interação).

O design inovador do EALTS permite que ele seja personalizado para se adequar ao ambiente de aviação operacional de cada candidato. Essas adaptações não são, em si mesmas, testes especializados de variedades distintas de proficiência no idioma, mas foram desenvolvidas considerando o conforto do candidato. Existem adaptações disponíveis para a tripulação de voo e controladores de tráfego aéreo, e outras adaptações separadas para pilotos de aeronaves pesadas e leves, de asa fixa e rotativa, e controladores de Torre, En Route e Approach. Os critérios de avaliação permanecem os mesmos em todas as adaptações de teste.

Como um profissional da indústria da aviação, você é regularmente solicitado a fornecer evidências de sua competência no idioma inglês. Poderá ser controlador de tráfego aéreo, tripulação de vôo comercial ou piloto e precisará completar seu EALTS para atender aos requisitos do sector.

O EALTS para falantes não nativos de inglês avalia as habilidades da língua inglesa de falar e ouvir no contexto da aviação e das comunicações aeronáuticas. Ambas as partes avaliarão sua capacidade de comunicação em inglês, o que permite que as organizações determinem até que ponto seus funcionários podem atender aos Padrões de Proficiência em Idiomas da ICAO exigidos na indústria da aviação.

O que o EALTS avalia?

O exame avalia as habilidades de produção oral (Speaking) e compreensão oral (Listening) em Inglês no contexto das comunicações aeronáuticas e da radiotelefonia da aviação.

Porquê fazer o EALTS?

  • É um teste válido e confiável da língua inglesa no contexto da aviação.
  • É um teste adaptável de compreensão auditiva e produção oral.
  • Seu sistema de avaliação é prático.
  • O piloto ou controlador pode escolher a versão que melhor se adapta à sua experiência.
  • Administração flexível de testes de acordo com as necessidades do cliente.
  • Elevados padrões de segurança.
  • Relata o desempenho do candidato em cada uma das 6 competências avaliadas, de acordo com os requisitos ICAO: pronúncia, estrutura, vocabulário, fluência, compreensão e interação.
  • Serviço completo de relatório de teste e verificação de resultados.

Um piloto ou controlador que atinge um nível operacional 4 ou superior no exame pode demonstrar o nível linguístico exigido de acordo com os requisitos de proficiência de idioma da ICAO.

O período de validade do certificado é:

    Nível 6 da ICAO – Especialista: Vitalício.

    Nível 5 da ICAO – Avançado: 6 anos.

    Nível 4 da ICAO – Operacional: 3 anos.

    Nível 3 da ICAO – Pré-operacional: n / a.

    Nível 2 ICAO – Elementar: n / a.

    Nível 1 da ICAO – Pré-elementar: n / a.

FAÇA JÁ A SUA
INSCRIÇÃO