INGLÊS ESPECÍFICO

INGLÊS PARA AVIAÇÃO

A IH Luanda é uma escola credenciada no ensino de língua inglesa. Lecciona Inglês para profissionais da aviação, especialmente para pilotos, controladores de tráfego aéreo, comissários de bordo, mecânicos, equipes de solo das empresas aéreas e todos os demais.

Como todos os cursos de inglês específico, este tipo de inglês é mais técnico, ou seja, vai além do inglês geral que normalmente aprendemos. Por conta disso, espera-se que o aluno já tenha um conhecimento básico e até mesmo o nível 3 concluído da língua inglesa para começar aprender Inglês para Aviação. Em muitos casos, exige-se até mesmo um inglês mais avançado. No entanto, nada impede que o estudante do English for Aviation, comece a fazer um curso básico no qual já vai aprendendo alguns termos, frases e expressões comuns à área.

O Inglês para Aviação muda de acordo com cada área de actuação. O profissional deve levar em conta qual será (ou é) a sua área de actuação. Assim, caso seu objectivo seja se tornar uma comissária de bordo, então foque no vocabulário e expressões comuns às situações do comissariado de bordo. Caso esteja na equipe de solo, então aprenda o vocabulário específico dessa área.

Já os pilotos e controladores de tráfego aéreo precisam ser mais cuidadosos e atenciosos no modo como se comunicam. Assim, eles devem aprender também um vocabulário específico desenvolvido pela ICAO (International Civil Aviation Organization).

O idioma de inglês é recomendado pela ICAO/OACI (Organização Internacional de Aviação Civil) como o idioma oficial da aviação e actualmente essa exigência está cada vez mais forte não somente para pilotos, copilotos e comissários, mas também para funções como agentes de aeroporto, controladores de tráfego e todos os envolvidos na operação diária dos aeroportos.

ICAO PADRÕES DE PROFICIÊNCIA LINGUÍSTICA

A Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO, International Civil Aviation Organisation) classifica o desempenho de Inglês numa escala de 1 a 6:

Nível 1: Pré-elementar

Nível 2: Elementar

Nível 3: Pré-operacional

Nível 4: Operacional

Nível 5: Superior

Nível 6: Especializado

Para cumprir os requisitos de proficiência linguística ICAO, os pilotos, controladores de tráfego aéreo e todos os outros que usam o Inglês nas comunicações R/T em rotas internacionais devem ter no mínimo o Nível 4 ICAO em inglês (operacional) ou superior. Isto deve ser confirmado pela conclusão bem-sucedida de um teste aprovado pela indústria da aviação.

Aqueles que são avaliados pelo Nível 4 ICAO devem voltar a fazer o teste a cada três anos. Aqueles que falham não obterão a licença para operar nas rotas internacionais.

Nós já trabalhamos com muitos alunos básicos, levando-os do nível zero à aprovação na prova da ICAO. Possuimos uma metodologia muito boa que é clara e objectiva, focada nos aspectos mais importantes do idioma com a intenção de conseguir a aprovação de nossos alunos no teste de Inglês da ICAO.

FAÇA JÁ A SUA
INSCRIÇÃO