EXAMES

A TOLES é a principal fornecedora de materiais para exames e treinamento profissional no idioma inglês para advogados internacionais, estudantes de Direito e tradutores da área jurídica. TOLES significa ‘Test of Legal English Skills’, que se traduz como “Teste de Habilidades de Inglês Jurídico”. O programa da TOLES consiste em um curso estruturado de materiais de treinamento em inglês jurídico apoiado por três níveis de exames profissionais. Os níveis dos exames são passos progressivos para alcançar o nível de inglês jurídico exigido por empregadores como escritórios internacionais de direito comercial, equipes jurídicas internas em empresas privadas e tradutores jurídicos de primeira linha.

EXAMES

TOLES FUNDAÇÃO

Comece aqui: O exame Foundation é o ponto de partida recomendado no treinamento de inglês jurídico para estudantes internacionais de Direito. Para advogados mais experientes, esse pode ser o ponto de partida indicado para aqueles que desejam começar a fazer um treinamento em inglês jurídico profissional, ao mesmo tempo em que continuam a desenvolver as habilidades gerais do idioma inglês.

Conteúdo: A prova consta de leitura e escrita jurídica. O foco é testar a precisão linguística absoluta exigida de advogados em um escritório internacional moderno. A precisão deve existir em duas áreas principais: vocabulário e gramática jurídicos técnicos. O vocabulário de acordos comerciais, documentos empresariais, contratos comerciais, acordos de propriedade intelectual, documentos financeiros e formulários de negócios é testado, assim como a terminologia jurídica de outras áreas.

Nível de inglês geral: O nível de inglês geral necessário para este exame é o nível elementar-iniciante. A prioridade neste estágio é garantir que exista uma base genuinamente sólida de inglês jurídico para permitir que os estudantes progridam com sucesso para o próximo nível.

Informações básicas:

Habilidades testadas: leitura e escrita jurídicos.

Foco: Vocabulário jurídico prático em situações autênticas e consolidação da gramática básica.

Nível adequado de inglês geral: Elementary – Advanced

TOLES SUPERIOR

Construindo em cima de uma base sólida: O exame Higher usa as habilidades linguísticas e o conhecimento do vocabulário jurídico prático adquirido no nível Foundation. O exame Higher passa para o próximo estágio e exige que os estudantes lidem com documentos jurídicos autênticos de maior complexidade.

Conteúdo: O exame consta de duas provas: uma prova de leitura e escrita jurídica e uma prova de interpretação oral (listening). A prova de leitura e escrita exige um uso mais ativo do idioma em comparação ao exigido pelo exame Foundation, além de exigir que os estudantes lidem com estudos de caso complexos e de relevância comercial, trechos de contratos e uma carta profissional. O exame continua a testar o vocabulário jurídico prático e útil e exige que os estudantes forneçam definições precisas para termos comuns da prática comercial. Também exige um bom conhecimento do registro linguístico, pedindo que os estudantes façam melhorias no uso informal do inglês, deixando-o mais adequado e profissional.

A prova de interpretação oral (listening) consiste em ouvir conversas entre advogados ou entre advogados e clientes, respondendo a perguntas com base no que foi entendido. Os tópicos cobertos lidam com situações que advogados vivenciam com freqüência ou tópicos que sejam de interesse internacional.

Nível de inglês geral: O nível de inglês necessário para este exame é o nível intermediário-intermediário superior. As tarefas neste nível usam inglês geral autêntico e desafiador, e recomendamos que os candidatos ao exame estudem gramática, além de nosso treinamento em inglês jurídico, para obter uma pontuação alta.

Informações básicas:

Habilidades testadas: leitura e escrita jurídicos; interpretação oral jurídica.

Foco: Habilidades práticas de leitura, escrita e interpretação oral em situações jurídicas autênticas.

Nível adequado de inglês geral: Intermediate – Advanced

TOLES AVANÇADO

Alcançando o nível exigido pelos empregadores: O exame Advanced foi criado e desenvolvido consultando os principais escritórios de advocacia comercial e o consideramos como o padrão-ouro da aquisição do inglês jurídico. O exame TOLES Advanced foi criado inicialmente a pedido de um grande escritório de direito comercial de Londres, que necessitava de um método para testar o nível de inglês dos estagiários internacionais e dos novos advogados de seus escritórios internacionais.

Conteúdo: O exame tem uma prova: leitura e escrita jurídica. O exame mede as habilidades de um estudante em comparação a um advogado cujo idioma materno seja o inglês. Portanto, qualquer candidato com pontuação em nossa categoria ‘Ouro’ genuinamente possui habilidades em inglês jurídico muito similares às de um advogado cujo idioma materno é o inglês. O exame tem como principal foco o vocabulário e a gramática exigidos para redação de contratos, o que também estimula o conhecimento do estilo direto  de escrever (“plain English”), que atualmente é preferido pelos principais escritórios de direito comercial. O exame exige sensibilidade ao registro e um entendimento de como o inglês formal e informal são usados no local de trabalho.

Nível de inglês geral: O nível de inglês necessário para este exame é o nível intermediário superior-avançado. O exame mede as habilidades de inglês jurídico de um candidato em comparação ao nível exigido de advogados cujo idioma materno seja o inglês.

Informações básicas:

Habilidades testadas: leitura e escrita jurídicos, redação, conhecimento de registro e jargão específico.

Foco: Habilidades práticas de leitura, escrita e redação em situações jurídicas autênticas.

Nível adequado de inglês geral: Upper Intermediate – Advanced

FAÇA JÁ A SUA
INSCRIÇÃO